Fisiologia do Exercício

Fisiologia do Exercício

Fisiologia do Exercício

A fisiologia do exercício é a área ligada ao treinamento físico que estuda todos os mecanismos relacionados ao desempenho do corpo humano durante a atividade física. Além de ser responsável pela análise dos dados coletados durante os mais diversos processos de avaliação de desempenho, a fisiologia do exercício é capaz de direcionar estas informações a fim de potencializar o treinamento realizado ou até mesmo auxiliar de forma decisiva no planejamento a curto, médio e longo prazo do praticante de exercícios físicos, tendo ele objetivos competitivos ou não.

Na DLB o prof. Diego Leite de Barros, diretor da assessoria e fisiologista do Hospital HCOR desde 2009, desenvolveu sua própria metodologia de controle de variáveis ligadas diretamente ao desempenho/performance sejam elas relacionadas ou não ao esporte

Criamos um protocolo que associa análises de componentes de força, resistência, potência e técnica, sempre com o foco na melhora de rendimento e comparação longitudinal dos resultados. Indicamos a reavaliação em períodos de no máximo seis meses, onde os dados são coletados novamente, com o intuito de comparar os resultados obtidos e usar as conclusões na adequação da proposta de treino vigente.

Marque uma consulta agora mesmo e potencialize seus resultados!

(11) 3578-9855 / (11) 9 7335-0671

contato@dlbassessoriaesportiva.com.br

WhatsApp chat