Yoga e corrida

Yoga e corrida

yoga e corridaSabemos que a Yoga é uma ótima atividade para ganho de flexibilidade, força e equilíbrio além de trabalhar a concentração e o controle da ansiedade. Essas capacidades são essenciais na melhora do treino de corrida. Trabalhar o corpo de forma mais completa é uma das maneiras mais seguras e eficientes de se preparar de forma adequada para atingir suas metas. O ganho de amplitude de movimento, adquirido com os alongamentos da Yoga, ajudam a prevenir as lesões musculares além de melhorar a qualidade do gesto motor da sua passada. A força adquirida nos momentos de contração isométrica, na sustentação do peso do próprio corpo, traz a proteção articular tão importante para manter a integridade dos nossos tendões e ligamentos.

A Yoga traz melhoras significativas em diversas capacidades físicas que utilizamos na corria. Diferente de um treino de musculação convencional, questões como o equilíbrio e a flexibilidade são trabalhadas na mesma aula, além de promover ganho de força de forma significativa.

É sempre importante ressaltar que uma atividade nunca substitui a outra, os benefícios do treino de força, como a musculação, feito de forma correta são inúmeros e assim como a Yoga trazem melhoras na condição geral dos seus praticantes.

A DLB é uma assessoria esportiva que atua há mais de 12 anos em prol da saúde e bem-estar dos seus alunos em diversas modalidades, como corrida, Triathlon e Treinamento Funcional. Venha fazer parte do nosso time. Entre em contato conosco pelos telefones: (11) 3578-9855, WhatsApp (11) 97335-0671.

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